O piloto José Tanganelli e o navegador Mateus Medina venceram na categoria carros 4×4 Máster do Rally Ecológico. Os competidores saíram do Parque Tia Nair com destino a Marina Altayr, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. O evento ocorreu no final de semana com objetivo socioambiental, como doações de livros e plantio de mudas de árvores durante o percurso da prova, que reuniu 103 veículos nas categorias motos (Master, Over 40, Novatos e Big-Trail), carros (4×4 Master, Expedition, Turismo 4×2 e UTVs).
De acordo com o navegador Mateus Medina, as regularidades na prova definiam os campeões. “Ganha quem cumpre a prova o mais regular possível. Existe uma média de velocidade que você precisa andar por uma estrada, e quem ganha é quem mantém a média mais próxima do ideal”.
Medina antecipou, que o Rally da Selva em Sinop, paralisado em 2012, deve retornar no dia 6 de março de 2021. “Iriamos fazer esse ano, mas por conta da pandemia tivemos que adiar para o ano que vem. Estamos com 72 inscritos, a maioria é de Sinop, mas 30% é de fora”.
O evento seguirá as mesmas regras do Rally Ecológico, mas a modalidade muda, pois será feito em Sinop na época de chuva, aumentando o grau de dificuldade das provas.