Restando quatro provas para encerrar o mato-grossense de rally de regularidade, a dupla Jaime Demarchi (piloto) e Waldomiro dos Anjos (navegador), permanece na liderança do 4×4 expedition. Apesar de terem completado em terceiro lugar a 6ª etapa, em Barra do Bugres (570km de Sinop), ambos acumulam bons resultados desde a segunda etapa do estadual. Ao todo, foram quatro vitórias consecutivas, um recorde dentro do esporte.
“Até então nenhuma outra equipe tinha acumulado um resultado deste. Estamos empolgados e isso aumenta a rivalidade entre interior e capital. A tendência, pelo que percebemos, é que nos próximos anos cresça o número de participantes nos automóveis e aumente o nível técnico da competição”, avaliou Jaime, ao Só Notícias.
Por enquanto, o ranking com a pontuação do campeonato não foi atualizado e a contagem disponível é apenas até a prova de Tangará da Serra, onde os sinopenses apareciam com 60 pontos, tendo 10 de vantagem sobre os vice-líderes Marcelo e Tatiana Puga, de Cuiabá.
A próxima prova será em Rondonópolis, em 4 de agosto, com 1º Rally de Rondonópolis. Em Primavera do Leste é no dia 25; Sapezal e Chapada dos Guimarães, em setembro e outubro, respectivamente, encerram a temporada.
A abertura do estadual foi em Sinop, em fevereiro, com o Rally da Selva.