A dupla que representa Cuiabá e Sinop na categoria Super Master teve bom desempenho, ontem, conquistando o segundo e o quinto lugar na terceira e quarta etapas da prova, subindo para a quarta posição. No segundo dia de competição o piloto e o navegador de Mato Grosso conseguiram fazer um ajuste fino no equipamento de navegação, corrigiram alguns detalhes na pilotagem e se preparam para um dia mais curto, porém intenso.
Problemas com o tráfego de veículos fora da prova como um ônibus escolar na contramão, atrapalharam o desempenho mas não comprometeram a segurança. "Tem um helicóptero que vai rastreando o percurso e pelo rádio fomos avisados desse e de outros veículos. Perdemos quatro segundos que são determinantes no resultado final. Anda assim o risco foi administrado e saiu tudo bem", define o navegador Miro Teodoro.
O piloto Olair Fagundes poupou o carro para administrar o resultado. "Infelizmente outros colegas danificaram os veículos na tentativa de andar melhor e conquistar pontos. A nossa equipe tem um time completo de mecânicos, eletricista, motoristas de apoio e isso dá para nós uma sensação de segurança. Mesmo assim não dá para abusar”.
Hoje, Olair e Miro seguem por 315 quilômetros de trilha até a cidade de Aruanã (GO) por onde passa o rio Araguaia. Ao todo serão cinco horas e trinta e oito minutos de prova com um neutro de apenas 20 minutos entre as duas etapas. A média de velocidade sobe para 55.9 km por hora.
O Rally dos Sertões vai até domingo que vem (26).
As informações são da assessoria.