A CBF anunciou nesta sexta-feira o corte do zagueiro Juan, da Roma, do amistoso que a seleção brasileira fará contra a Suécia nesta quarta-feira em Londres. Segundo a entidade, a contusão no tornozelo do jogador é o motivo para a desconvocação, comunicada em nota oficial.
Para o lugar de Juan, a comissão técnica da seleção optou por um nome inesperado: Henrique, do Palmeiras. Aos 21 anos, o jogador veio do Coritiba no início deste ano e jamais havia sido chamado para vestir a camisa amarela.
De acordo com a própria CBF, a convocação de Henrique foi uma opção “por ser a oportunidade de observar mais um jogador com idade olímpica – o 11º que fará parte do grupo no amistoso contra a Suécia em condições de participar das Olimpíadas de Pequim”.
Além dele, o goleiro Diego Alves, os laterais Marcelo e Rafinha, o zagueiro Leo, os volantes Hernanes e Lucas, os meias Diego e Thiago Neves e os atacantes Rafael Sóbis e Alexandre Pato também podem disputar os Jogos Olímpicos, já que todos têm menos de 23 anos.
A seleção brasileira embarca para Londres neste domingo, onde irá enfrentar a Suécia três dias depois. O jogo acontece no Emirates Stadium, às 16h45 (horário de Brasília) e comemora os 50 anos da primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil.