O atacante Neymar foi incluído na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em Nova Jersey e Foxborough nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. A lista de jogadores para os dois jogos foi anunciada pelo técnico Dunga, nesta quinta-feira, e tem como destaques a presença do atacante do Barcelona, diagnosticado com caxumba, e o retorno de Kaká.
O treinador da Seleção convocou 24 jogadores, 18 que atuam no exterior e seis que jogam no futebol brasileiro. O auxiliar técnico pontual para os confrontos será o ex-jogador Edmílson, campeão da Copa do Mundo em 2002.
Neymar foi diagnosticado com caxumba e nem participou do jogo que valeu ao Barcelona o título da Supercopa da Europa, na última terça-feira, contra o Sevilla. A previsão inicial do clube catalão é de afastamento por 15 dias. Mesmo com dois jogos de suspensão nas Eliminatórias pela expulsão na Copa América, foi chamado por Dunga.
Os amistosos nos Estados Unidos são os primeiros compromissos do Brasil desde sua eliminação precoce na Copa América, torneio em que caiu nas quartas de final para o Paraguai na disputa de pênaltis.
Convocados
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alison (Internacional)
Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Gabriel Paulista (Arsenal)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Danilo (Real Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)
Ramires (Chelsea)
Roberto Firmino (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Willian (Chelsea)