O técnico Dunga surpreendeu ao convocar o volante Felipe Melo para a Seleção Brasileira que enfrentará a Itália, em 10 de fevereiro, no Emirates Stadium de Londres. O treinador disse que já vinha observando o jogador e afirmou que Felipe vive bom momento na Fiorentina e será observado com o grupo da Seleção.
— Já vínhamos observando o Felipe Melo há muito tempo, desde a Espanha (quando defendeu Mallorca, Racing Santander e Almería). Ele vem bem na Itália. Agora, veremos se ele pode render ou não. Será a oportunidade de conhecê-lo — disse.
Dunga afirmou que todos os jogadores podem sonhar com uma vaga na Seleção que disputará a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
— A Seleção tem que estar aberta até o último dia de inscrição à Copa. Todos tem possibilidade de chegar à Copa — disse.
Amauri ainda não tem vez na Seleção
Dunga optou por não convocar o atacante Amauri para o amistoso contra a Itália, em 10 de fevereiro, e disse que o jogador ainda está em um nível inferior ao dos nomes que fazem parte do grupo da Seleção.
O jogador da Juventus está prestes a receber a cidadania italiana e terá condições de defender a seleção daquele país, no futuro. Entretanto, o atacante ainda não decidiu se jogará pelo Brasil ou pela Itália.
Perguntado sobre a ausência de Amauri, Dunga ressaltou a sua queda de produção nos dois últimos jogos pela Juventus e disse que os quatro convocados para a posição — Luís Fabiano, Adriano, Alexandre Pato e Robinho — passam por um momento melhor.
— Temos o Luís Fabiano e o Adriano. O Pato jogou pela seleção olímpica. É uma promessa, jovem, vai alternar bons e maus momentos, e vive uma boa fase. E o Robinho vem sendo nosso titular — disse.
— Cada um vai ter sua chance no momento certo. Venho observando Amauri há muito tempo. Mas nos dois últimos jogos, ele não manteve o rendimento do resto da temporada. Luís Fabiano e Adriano estão à frente, ele terá que esperar um pouquinho — acrescentou.
Dunga também disse que optou por poupar Amauri da pressão de enfrentar a Itália.
— A convocação neste momento, contra a Itália, iria trazer muita pressão, muita cobrança — finalizou.
A lista completa:
Goleiros
Julio César — Inter, de Milão
Doni — Roma
Laterais
Maicon — Inter, de Milão
Daniel Alves — Barcelona
Adriano — Sevilla
Marcelo — Real Madrid
Zagueiros
Lúcio — Bayern de Munique
Juan — Roma
Luisão — Benfica
Thiago Silva — Milan
Meias
Gilberto Silva — Panathinaikos
Elano — Manchester City
Anderson — Manchester United
Josué — Wolfsburg
Ronaldinho — Milan
Julio Baptista — Roma
Felipe Melo — Fiorentina
Kaká — Milan
Atacantes
Robinho — Manchester City
Luís Fabiano — Sevilla
Alexandre Pato — Milan
Adriano — Inter, de Milão