A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste domingo que a Seleção Brasileira terá novo comando para o projeto da Copa 2014. Em nota publicada no site oficial da equipe, a entidade revela que a atual comissão técnica está destituída. Além de Dunga, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na Seleção desde 2002).
Confira a íntegra da nota:
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
Escolhido para ser o substituto de Carlos Alberto Parreira em agosto de 2006, logo após o fracasso do Brasil na Copa da Alemanha, o capitão do tetra deixa o cargo depois de conquistar os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009 e terminar as Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de 2010 como líder, classificando a seleção com três rodadas de antecedência.
No desembarque no Aeroporto Salgado Filho na manhã deste domingo, Dunga cogitou a chance de seguir no cargo.
– Vou descansar, e daqui a uma semana ou duas, quando o presidente voltar da África, vamos conversar. Vai depender do que ele conversar conosco. Trabalhei com jogadores de excelente nível, perdemos somente seis partidas, fomos campeões da Copa América. Quando a equipe começou a se acertar na Copa, tivemos essa fatalidade – declarou.
A CBF, porém, se apressou em anunciar a demissão. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica, segundo informações do GloboEsporte.com.