Dunga divulgou nesta quarta-feira a sua segunda convocação desde que retornou à Seleção Brasileira, desta vez para as partidas contra a Argentina, em Pequim, e Japão, em Cingapura. As novidades para os compromissos de outubro são os laterais Mário Fernandes, do CSKA, e Dodô, da Internazionale.
O lateral direito Mário Fernandes já havia recebido uma chance de defender o Brasil contra a Argentina, em setembro de 2011 – e recusou. Na época, ele jogava no Grêmio e comunicou a Mano Menezes que não tinha condições psicológicas de estar na Seleção.
Já o lateral esquerdo Dodô, com experiência nas categorias de base do time nacional, foi revelado pelo Corinthians e passou por Bahia e Roma antes de começar a aparecer com um pouco mais de destaque na Inter de Milão.
Mário Fernandes e Dodô ganharam espaço porque Maicon (já cortado por indisciplina), Fabinho, Alex Sandro e Marcelo acabaram esquecidos por Dunga desta vez. Além deles, Hulk não foi chamado. O atacante havia sido lembrado na convocação anterior, porém pediu dispensa por conta de uma lesão – já curada.
Apesar dos protestos de clubes como Cruzeiro e Corinthians, Dunga não deixou de lado os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O goleiro Jefferson, o zagueiro Gil, os meio-campistas Elias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Diego Tardelli e Robinho continuarão como representes das equipes do País.
O jogo contra a vice-campeã mundial Argentina será válido pelo Superclássico das Américas, que antes reunia apenas atletas empregados nos dois países sul-americanos. Ocorrerá às 9h05 (de Brasília) de 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, palco das Olimpíadas de 2008.
Após o complicado teste contra a Argentina, a Seleção terá pela frente o Japão em 14 de outubro, às 7h45 (de Brasília). O adversário já deu confiança às equipes nacionais de Felipão e Mano Menezes no período anterior à Dunga.
O novo comandante do Brasil vem de vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, quando contou com gols do astro Neymar e do meia Willian para chegar aos resultados positivos.
Saiba quem são os convocados de Dunga:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)
Laterais:
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Mário Fernandes (CSKA)
Dodô (Internazionale)
Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)
Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)