O técnico Dunga vai anunciar nesta quinta-feira pela manhã, na sede da CBF, a lista de convocados para os jogos contra o Uruguai, dia 25 de março, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), e contra o Paraguai, no dia 29, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
A lista é cercada de expectativa em relação a alguns nomes. Desde a saída de Jefferson da equipe titular, a relação dos goleiros é motivo de suspense. Alisson, do Internacional, o novo titular, é nome certo. Resta saber se o botafoguense segue com prestígio para permanecer na lista. Cássio, do Corinthians, e Marcelo Grohe, do Grêmio, são os outros que disputam a presença nos jogos.
Outra dúvida é referente à opinião do comandante em relação aos jogadores que vinham sendo chamados, mas se transferiram para o pouco competitivo mercado chinês. Esse são os casos do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto, que deixaram o Corinthians, em janeiro. Outro atleta do clube paulista que segue como incógnita é o volante Elias, que, lesionado, corre o risco de não ser lembrado.
Pela programação inicial, os jogadores deverão se apresentar à Seleção Brasileira em 21 de março, para iniciar os treinos. Com sete pontos conquistados, o Brasil é o terceiro colocado das Eliminatórias, atrás do Uruguai, vice-líder com nove, e do Equador, que lidera com 12 e 100% de aproveitamento.
Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, enquanto o quinto vai tentar a sorte na repescagem, contra um representante da Oceania. A Seleção Brasileira é a única equipe que jamais deixou de disputar um Mundial.