Após constar entre os quatro primeiros colocados em seis das treze rodadas da Segundona até o momento, o Luverdense espera conquistar três pontos nesta sexta-feira, diante do Avaí, para retornar à zona de acesso à Série A do Brasileiro. Para isso, a equipe do Centro-Oeste precisa melhorar o rendimento como visitante que, diferentemente das vezes em que atua no Passo das Emas, não é positivo: apenas uma vitória em sete partidas fora de casa.
Na 6ª colocação na tabela, com 21 pontos somados, o alviverde mato-grossense está a apenas dois pontos de alcançar o último time no G4 que, coincidentemente, é o Avaí. Com o retorno de peças importantes para o time, a delegação do LEC embarcou ao Sul do país nesta quarta-feira pela manhã, onde ainda realiza um treino nesta quinta, antes da partida na Ressacada.
Para o jogo em Santa Catarina, válido pela 14ª rodada da Série B, o treinador Júnior Rocha contará com a volta do lateral direito Raul Prata, do volante Carlão e do meio-campista Rubinho. Além destes atletas, o goleiro Gabriel Leite retomará a titularidade na meta alviverde após três partidas longe dos gramados. Com estes reforços, praticamente todo o elenco está à disposição da comissão técnica.
A única dúvida se refere ao volante Gilson, que se recupera de uma contratura muscular. Sem jogar desde antes da Copa do Mundo, o atleta realiza um tratamento regenerativo no Mato Grosso para voltar a campo o mais rápido possível.
O comandante do Luverdense, Júnior Rocha, comentou a situação da equipe e, humildemente, disse que a aspiração mínima do clube é a manutenção na Série B. “Trabalhamos sempre para buscar as vitórias e alcançar nossas primeiras metas na competição. Nosso primeiro objetivo é permanecer na Série B, para depois pensarmos em outras metas dentro do campeonato”, comentou.
Retornando ao time, Raul Prata atribui alto grau de importância à partida em solo catarinense. “Temos mais um jogo difícil, mas não impossível. O Avaí tem um grande time e está sempre disputando as principais competições nacionais. Vamos trabalhar focados e com determinação para fazermos um grande jogo em Florianópolis”, assegurou o lateral direito.