Com o rebaixamento do Operário Futebol Clube Ltda, clube empresa de propriedade particular, pode ser reativado ainda este ano o Clube Esportivo Operário de Várzea Grande, fundado em 1º de maio de 1949. Em 2009, Dudu Campos e Maninho de Barros, atuais "colaboradores" do Operário F.C, reativaram o "antigo" e disputaram a 2ª Divisão do Estadual, mas não conseguiram acesso.
O clube empresa Operário F.C foi rebaixado este ano, pertence ao empresário Ailton Azambuja e ao técnico Éder Taques. Ambos tem dado declarações que pretendem estruturar o time para disputa da Segundona, mas com a possível volta do time tradicional, perderão importantes apoios.
Dudu e Maninho estariam dispostos a assumir efetivamente o Operário e vem conversando já há algum tempo sobre a reativação. Nenhum dos colaboradores confirma ainda oficialmente se vão ou não assumir o velho Chicote. "Precisamos planejar, formar uma diretoria comprometida e estruturar o clube. Temos já algumas empresas que com certeza estariam ao nosso lado", adiantou Dudu, que concorda: "a situação chegou a um ponto que é preciso agir urgentemente".