O atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, deve ser reconduzido ao cargo na eleição marcada para a manhã do dia 26. Com apoio da maioria dos clubes, ele foi o único a apresentar chapa até ontem, quando terminou o prazo para inscrições e não terá adversários. A nova gestão deve ficar à frente da entidade pelos próximos quatro anos.
A chapa de Dresch é composta por quatro vice-presidentes, todos indicados por clubes. Da capital, o Mixto indicou o médico Márcio Alencar e o Dom Bosco indicou o advogado Geandre Bucair. Do interior, o Luverdense apontou o nome de Helmut Lawish e o União de Carlos Rufino.
Este será o segundo mandato consecutivo de Dresch, que em 2017 deixou a presidência do Cuiabá para assumir a Federação e interromper 40 anos de mando de Carlos Orione, que após o falecimento em 2016 deixou o sucessor João Carlos de Oliveira.
A eleição está marcada para as 9h na sede da Federação em Cuiabá. Por causa da pandemia do novo Coronavírus, será restrita às pessoas com direito a voto.