O técnico Dorival Júnior não considera a semana livre de treinos uma vantagem ao Palmeiras no jogo contra o Santos, que teve compromisso da Copa do Brasil na noite de quinta-feira. O comandante alviverde avalia que o Peixe não sofreu com o cansaço e ainda chegará motivado com a vitória por 5 a 0 sobre o Botafogo.
“O Santos não teve um jogo desgastante. Foi um jogo trabalhado, com posse de bola, e isso vai ajudar muito mais o Santos do que o Palmeiras. É por isso que sempre combatemos uma diferença maior para se recuperar”, afirmou.
No início da semana, Mouche avaliou que o Palmeiras teria vantagem na parte física, mas as condições do jogo de quinta-feira mostraram a Dorival Júnior uma situação diferente. O Peixe dominou o Botafogo desde o primeiro minuto, no Pacaembu, e conquistou a vaga com tranquilidade na semifinal da Copa do Brasil.
Já o Palmeiras não atua desde a noite de sábado, quando derrotou o Grêmio, no Pacaembu. Depois do triunfo, o treinador concedeu folga ao elenco, que só se reapresentou na tarde de terça.
Além disso, o Verdão não deve ter problema para encarar o Peixe. O treinador fechou as atividades táticas da semana, mas admitiu que não pretende promover alterações drásticas na escalação, contando com o retorno de Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.