A CBF demitiu Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira após a maior derrota da história da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira.
Nesta sexta-feira, o presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues, definiu a saída do treinador Dorival Júnior durante uma reunião na sede da organização, no Rio de Janeiro. Ednaldo antecipou o encontro com a comissão técnica para a semana da derrota brasileira.
O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1 e foi derrotado pela Argentina por 4 a 1 na última data Fifa válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A goleada sofrida pela maior rival foi crucial para a decisão da CBF.
Os nomes de Jorge Jesus (Al-Hilal), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Filipe Luís (Flamengo) são os mais ventilados para assumir o comando da Seleção. No entanto, ninguém fez contato oficial.
A Seleção Brasileira atuou em 16 partidas sob o comando de Dorival Júnior, somando campanha de sete vitórias, sete empates e duas derrotas.