O presidente da SAF do Mixto e empresário João Dorileo Leal registrou sua candidatura para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e aparece como adversário direto de Aron Dresch, que até então era candidato único e à segunda reeleição.
Na carta de compromisso, Dorileo promete uma “federação para todos com clubes fortes”. Tasmbém encabeçam a chapada Leomar Lauxen, presidente do Nova Mutum, e Reydner Souza, ex-presidente do União.
Outra promessa do Dorileo é contratar um diretor de arbitragem. Ele também anunciou mais investimentos no futebol, especialmente nas categorias de base, além do futebol feminino. Outra promessa foi de voltar com a Copa FMF, que foi extinta para esta temporada, além de reavaliar débitos dos clubes junto à federação, sugerir parcelamento e até redução das dívidas. Por fim, ele afirma que a gestão será compartilhada e sem autoritarismo.
Do outro lado, Aron Dresch, atual presidente da FMF, tenta conseguir a reeleição e o terceiro mandato na instituição, onde foi eleito em 2017 e reeleito em 2021. Ele encabeça a chapa “progresso no futebol”, que tem como candidatos à vice-presidência Aluísio Bassani (Luverdense) e Geandre Bucair.
A assembleia será realizada de forma presencial no dia 3 de maio, às 9h, em primeira convocação, desde que haja o quórum previsto no Art. 11 do Estatuto. Caso não haja quórum, a segunda e última convocação ocorrerá às 10h, com qualquer número de filiados presentes.