Depois da goleada por 5 a 1 diante do União na estreia na Copa FMF sub-21 e uma folga de duas semanas para a segunda partida, o Dom Bosco utiliza o tempo disponível para condicionar os atletas que chegaram no decorrer da preparação para a competição. Alguns jogadores como o atacante Ramonzinho, o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Barril não fizeram toda a preparação física, uma vez que eles começaram a treinar há cerca de dez dias antes da estreia.
“Estamos condicionando a parte física dos atletas que ainda carecem de um preparo a mais para que eles possam estar aptos contra o Cuiabá. Já fizemos um trabalho físico forte desde o dia 1º de agosto e agora é aprimorar fisicamente essa garotada, que chegou depois para o trabalho, e colocar eles no mesmo nível dos demais”, explicou o técnico Kiko Oliveira.
O treinador elencou os pontos positivos no jogo contra o “Colorado” e observou falhas, que precisam ser corrigidas para alcançar o primeiro objetivo na competição: classificar para as semifinais.
“Mostramos determinação e também a função tática, que eles conseguiram cumprir, foram essenciais para a vitória elástica na estreia. O esquema não desmanchou nem quando estivemos em um momento ruim. Cometemos algumas falhas individuais e até mesmo no sistema de jogo, então é corrigir esses erros que tivemos durante a partida, para que possamos alcançar nossos objetivos”.
O jogo entre Dom Bosco e Cuiabá pela 3ª rodada do Grupo B da Copa FMF será na próxima segunda-feira, às 19h30, na Arena Pantanal. Os dois times estão com 100% de aproveitamento, ambos têm uma vitória, em uma partida disputada. O Azulão da Colina está na liderança pelo saldo de gols.