Contrário a forma de como ocorreu à sucessão de Carlos Orione na presidência da Federação Mato-grossense de Futebol há cerca 15 dias, o presidente do Dom Bosco, advogado Adbar da Costa Salles, voltou a reafirmar o nome de Álvaro Scolfaro (foto) como candidato a ocupar vacância de vaga no cargo de vice-presidente da entidade com a efetivação de João Carlos Oliveira no lugar de Orione.
O dirigente, que chegou a contestar a posse do atual presidente, disse que o Azulão da Colina Iluminada deseja ter um representante na atual diretoria da federação. “O Dom Bosco já tem um candidato para brigar pela vice-presidência e pela própria presidência da FMF em 2017. O nosso nome é o Álvaro Scolfaro, pessoa que tem total condição de tocar o nosso futebol, tem serviço prestado ao esporte. Não é nenhum aventureiro. Administrador de mão cheia e já com vários projetos em andamento para serem colocados em prática”, disse Adbar, lembrando que Scolfaro presidiu por vários não só o Dom Bosco como também o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso.
Ao estudar o Estatuto da FMF, o dirigente dombosquino ressalta que irá cobrar de João Carlos Oliveira o prazo de 30 dias para se realizar a eleição para a escolha do quarto vice-presidente da federação. No dia da posse do atual presidente, ficou decidido entre os dirigentes de clubes que a escolha ocorreria em breve. Segundo Adbar da Costa Salles, o Dom Bosco jamais encampou ou encamparia movimento para destutuição de Carlos Orione da presidência da FMF. Para o dirigente, o ex-presidente tem que ser reconhecido por ter aberto o futebol estadual ao Brasil.