O Clube Esportivo Dom Bosco enfrenta o Atlético-PR pela segunda fase da Copa do Brasil com todo o elenco à disposição. O time não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e ainda conta com o meia Pretinho, que foi contratado para a disputa deste confronto. O jogo é hoje, às 20h30, na Arena Pantanal.
Com o triunfo sobre o Nacional-AM na primeira fase – vitória de 2 a 0 em casa e empate em 1 a 1 fora – o “Azulão da Colina” quer continuar fazendo história e avançar à terceira fase para enfrentar Paraná ou Chapecoense. Na outra participação na Copa do Brasil, em 2003, o time mato-grossense foi eliminado ainda no jogo de ida para o Sport.
O Clube Esportivo Dom Bosco teve seu auge no cenário nacional nos anos 70 e 80, época que não havia a Copa do Brasil. O time disputou a Série A do Brasileiro em 1977, 1978 e 1979. E ainda a segunda divisão em 1989.
Os torcedores podem adquirir os ingressos para o jogo, nos valores de R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada, nos pontos de vendas até às 18h. Nas bilheterias móveis do setor Leste da Arena Pantanal, começam as vendas às 17h30.
O Dom Bosco nunca enfrentou o Atlético-PR na história. Contra outros times paranaenses são três confrontos e três derrotas – duas contra o Coritiba e outra para o Grêmio Maringá. Esses jogos foram na Série A do Brasileiro de 1977.