A diretoria do Dom Bosco protocolou uma reclamação formal na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) contra o trio de arbitragem que comandou a partida contra o União, na última quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No documento, o “Azulão” pede que o árbitro principal do jogo, Eurico de Brito Correa da Rocha, não apite mais jogos da equipe.
O técnico Giani falou sobre os problemas de arbitragem. "Acredito que o árbitro errou diretamente ao não marcar o pênalti no Michel. Mas o que realmente nos desagradou foi a atitude dentro do jogo. Teve mais de dez minutos de paralisação e no final ele só acresceu três minutos. Permitia a entrada da maca mas o atendimento acabava sendo feito dentro de campo, parou o jogo três vezes para o Calado amarrar a chuteira… estava muito nervoso usando palavras de baixo calão ao falar com os atletas e além disso o preparo físico também deixou a desejar, por isso estava parando tanto a partida", disse por meio da assessoria.
A partida terminou empatada sem gols e manteve o União na liderança do Grupo B com 13 pontos, enquanto o Dom Bosco ficou na terceira posição com dez. O Cuiabá é o vice-líder com 12 pontos.