Uma parceria com o governo do Estado vem garantindo ao Dom Bosco uma espécie de ‘Quartel General’ (QG) para a realização de sua preparação para o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. Ainda sem dispor de um Centro de Treinamento (CT), o Azulão da Colina Iluminada utiliza da estrutura do miniestádio Gérson Lopes, localizado na área que compõe o Parque Estadual Zé Bolo Flô, no bairro Coophema, para a sua pré-temporada. O local, sob cuidado da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), já vem sendo utilizado pelo clube há uns três anos.
Neste período, em contrapartida, o Dom Bosco fica responsável em dar toda a manutenção no local, desde do gramado do miniestádio até aos vestiários. Além da limpeza ao redor da área onde fica a praça futebolística, já que o local é de Preservação Permanente.
Gerente de futebol do clube Valdemir Silva ressalta que o clube tem um compromisso em vigor pela utilização do Gérson Lopes no período do Estadual e outras competições. Segundo ele, por outro lado, a manutenção é feita periodicamente, com o compromisso de cessão do local à Associação de Moradores do bairro Coophema nos finais de semana.