O Cuiabá deu um importante passo para chegar à final do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, o Dourado enfrentou o Dom Bosco, fora de casa, no estádio Dutrinha, e venceu por 1 a 0.
O Dom Bosco jogou bem e levou perigo aos visitantes em alguns momentos da partida. O Dourado, porém, aproveitou uma bola parada e marcou com Rodriguinho, ainda no primeiro tempo.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), na Arena Pantanal. O jogo será no mesmo horário (15h30).
Neste domingo, conforme Só Notícias já informou, será disputada a partida da outra semifinal do Mato-grossense, entre União e Luverdense. O primeiro jogo será no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
O jogo – Logo no primeiro minuto, o goleiro Erilan precisou fazer um “milagre” para evitar o gol do Cuiabá. Elton recebeu de Everton e rolou para Camilo, que bateu forte exigindo uma grande defesa do goleiro do Dom Bosco. O Dom Bosco respondeu com Natan, que arriscou da intermediária e levou perigo ao gol do Dourado.
Aos 20, o Azulão teve outra oportunidade e quase Dener marcou um golaço. O camisa 11 recebeu de Luiz Antônio e tentou encobrir Walter, mas, por centímetros, a bola não entrou.
O Dom Bosco seguia bem no jogo, quando acabou levando o gol em uma bola parada. Em cobrança de escanteio de Igor Cariús, Rodriguinho subiu sozinho no meio da zaga, cabeceou e venceu o goleiro Herilan.
O Cuiabá levou perigo na volta do intervalo. Rodriguinho colocou em velocidade para Felipe Marques, que cruzou. André girou e bateu. A bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.
Na sequência, os jogadores ficaram na bronca com a arbitragem. Caio acionou Igor Vieira na área. O camisa 19 trombou com Pepê, caiu e ficou pedindo pênalti. O juiz, porém, mandou o lance seguir.
Em outra oportunidade do Cuiabá, Marquinhos arriscou o chute e a bola passou perto do gol.