PUBLICIDADE

Dom Bosco entra com recurso e acusa União de escalar jogador de forma irregular

PUBLICIDADE

Mais uma vez a novela se repete no Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. Faltando uma
rodada para o fechamento da primeira fase do Estadual, eis que surge o primeiro caso de acusação de irregularidade entre os clubes. Na última quarta-feira, a diretoria do Dom Bosco protocolou recurso, apontando ilegalidade nas escalações do meia Calado e do volante Kauã, ambos defendendo o União de Rondonópolis. A acusação é a de que os atletas atuaram sem condição de jogo por quase toda a primeira fase do torneio. No Estadual do ano passado, Calado e
Kauã se envolveram em confusão na penúltima rodada da segunda fase do campeonato e foram expulsos.

Dom Bosco e União brigam pela última vaga nas semifinais do mato-grossense. Cuiabá ficou a primeira no grupo B. No A, Sinop e Luverdense estão classificados.

Na época, ambos defendiam times diferentes. O meia jogava pelo Sinop, enquanto o volante no Colorado. Foram a julgamentos e pegaram dois jogos de suspensão cada um. Quis o destino que os dois viessem se reencontrar no União neste ano. Contudo, não cumpriram a suspensão de duas partidas. Sabendo do caso, a assessoria jurídica do Dom Bosco reuniu toda a documentação, que comprovaria o não cumprimento da sanção. No recurso, o Azulão pede a perda de todos os pontos conquistados pelo União até o presente momento nos compromissos em que os atletas suspensos participaram ativamente.

O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A Procuradoria do TJD é quem tem a missão de oferecer denúncia ou mandar arquivar o processo. Esta ação pode paralisar as fases finais do Mato-grossense, que já tem na
Chave A os semifinalistas, com Sinop e Luverdense já classificados. O Azulão da Colina Iluminado é o maior interessado em caso de perda de pontos do União na tabela de classificação. O clube da capital ocupa a terceira colocação da Chave B com 13 pontos somados, brigando diretamente pela segunda e última do grupo à fase semifinal – a primeira vaga já foi assegurada pelo Cuiabá. Procurada pela A Gazeta, a diretoria do União disse estar se inteirando do assunto. Afirma ter sido pega de surpresa com a notícia da ação.

Com a derrota, na quarta-feira para o Cuiabá, o União de Rondonópolis passou a ser vice-líder do grupo com 16 pontos, e agora torce para que o Cuiabá vença o Dom Bosco, neste domingo, para garantir a sua vaga nas semifinais, sem precisar entrar em campo. Caso o Dom Bosco vença o Dourado, o União vai para o tudo ou nada contra o próprio Cuiabá, na Arena Pantanal, na última rodada.

Já para o Dom Bosco só a vitória interessa para continuar sonhando com a próxima fase da competição e a vaga no brasileiro Série D de 2018. Domingo, o Azulão precisa vencer o Cuiabá para ultrapassar o União na vice-liderança do grupo B. Se ganhar, chegaria aos 16 pontos e ficaria na torcida pelo Cuiabá na quarta-feira (29), contra o União.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE