Líder isolado e já classificado à fase semifinal da Copa FMF, o Dom Bosco fecha hoje à noite sua participação na primeira fase do torneio seletivo. Dono da melhor campanha entre os sete participantes com 13 pontos somados, o Azulão da Colina encara o Cacerense a partir das 20h, no Estádio presidente Dutra, a título de apenas cumprir tabela, e sem público. A mudança de local só foi anunciada pela FMF, ontem.
Porém, ainda sem conhecer um revés, a ordem do técnico Giani Freitas é fechar a primeira parte da Copinha de forma invicta. Isto é, ir para a semifinal invicto e como moral elevada junto ao adversário na briga por vaga na final da competição seletiva à Copa do Brasil do próximo ano.
Enquanto o time da capital já está classificado com uma rodada de antecedência ao fim da primeira fase, o Cacerense ainda luta para se manter vivo na disputa. Ocupando a quinta colocação da chave única com cinco pontos ganhos, a equipe treinada por Marcos Birigui tem por obrigação somar ponto para evitar qualquer tipo de dependência de resultado na última rodada da fase, no próximo domingo, a ordem de Birigui é entrar em campo para buscar os três pontos. Apesar de pregar todo respeito ao líder isolado da disputa, o experiente treinador promete um time ousado, buscando o gol desde primeiro minuto de bola rolando.
“É um jogo decisivo em termos de pretensão de classificação à semifinal. Respeitamos muito o Dom Bosco, que faz uma bela campanha. Mas chegamos a esta altura da Copinha precisando vencer. Então, vamos buscar a vitória, uma vez que o nosso adversário está com sua vida resolvida nessa primeira fase”, disse Birigui, lembrando que o Cacerense terá na última rodada o confronto diante do Cuiabá na Arena Pantanal.
Para esta partida, Giani Freitas pode poupar vários jogadores titulares, visando já a fase semifinal da Copa FMF. A meta é descansar alguns atletas que não tiveram folga durante a primeira fase. Por outro lado, o Cacerense joga com oque é considerada a força máxima.