Os dois clubes vivem momentos opostos no torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. Enquanto Dom Bosco é um dos três líderes na disputa, com sete pontos somados na tabela de classificação, o Mixto é o quinto colocado com três pontos e joga com novo treinador.
Apesar de ter conquistado uma vitória na Copinha, o clube decidiu pela saída de Kiko Araújo. Ele acumulou na Copa FMF a vitória apertada de 1 a 0 para o Cacerense no Geraldão e derrotas para o Cuiabá e para o Sinop. Hoje, o também ex-jogador Souza, vai comandar o Mixto pela primeira vez na competição.
O time alvinegro tenta se manter vivo na disputa por uma vaga à semifinal. A ordem é vencer ou vencer para se aproximar dos primeiros colocados na disputa. Um novo tropeço esta noite pode ser uma despedida precoce da Copa FMF.
Já o embalado Dom Bosco entra em campo focado somente em selar de vez a condição de líder isolado. A equipe treinada por Giani Freitas carimbará sua ida fase semifinal com uma vitória, chegando a 10 pontos.
Tido como um dos principais clássicos do futebol mato-grossense, Mixto x Dom Bosco chegaram a levar 30 mil torcedores ao extinto estádio José Fragelli (Verdão). Atualmente lutam para pagas as despesas da partida em plena segunda-feira.