O Dom Bosco acaba de perder por 5 a 0 para o Altético-PR e ser eliminado da Copa do Brasil, pelo jogo de volta, da segunda fase, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). André Lima abriu o placar ainda no primeiro tempo, marcando 2, e Pablo fez o terceiro. No período complementar, ampliaram Hernani e Anderson Lopes. Os times vem de um empate de 2 a 2, na semana passada, em Cuiabá.
O Azulão deu a saída de bola. Aos 4 minutos, Pretinho recebeu lançamento e apareceu livre dentro da grande área, mas o árbitro paralisou e marcou impedimento para o Dom. Mas o Atlético cresceu e abriu o placar aos 12, com André Lima, que recebeu de Hernani. Aos 27, Wilson chegou bem pela esquerda, mas na hora de cruzar mandou a bola para longe do gol. Contudo, aos 31, Pablo ampliou para o Rubronegro, ao receber na área, de Sidcley. Aos 35, André Lima fez o terceiro, recebendo cruzamento da direita, de Eduardo. Até os 44 o Dom caiu de rendimento.
No período complementar, o Dom voltou com alterações. Saíram Pretinho e o meia Felipe, para a entrada de Naina e Valdemarra. No adversário saiu Nikão e entrou Anderson Lopes. Aos 3, do Azulão, Fernandinho arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Mas aos 14, Hernani fez o quarto do Atlético, finalizando de pé direto. Aos 29, Anderson Lopes foi derrubado na grande área e o árbitro marcou penalidade. Ele mesmo bateu e fez o quinto gol, aos 31. Aos 33, saiu do Dom Robinho e entrou Bogezinho, mas não surtiu muito feito. Aos 45, Crysan recebeu passe na cara do gol e perdeu grande chance de fazer o sexto.
Com a vitória, o Atlético agora espera o resultado do confronto entre Chapecoense e Paraná, para saber quem vai enfrentar na próxima fase.