Dom Bosco e Araguaia empataram, há pouco, em 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O resultado mantém a equipe de Barra do Garças em 2º lugar no grupo B, com 10 pontos. O Dom Bosco, por outro lado, permanece em 5º, com 5 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Os dois gols foram anotados ainda no primeiro tempo. O Araguaia abriu o placar com Lucas, em boa jogada de Cabralzinho, aos 8. Após uma pressão absurda, o Dom Bosco conseguiu o empate, aos 45, em golaço do atacante Fernandinho.
O Araguaia entra em campo novamente no domingo (28), contra o Cuiabá, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. No mesmo dia, o Dom Bosco pega o União, novamente na Arena Pantanal.
O jogo – O Araguaia buscou o gol desde os primeiros minutos. Aos 2, Cabralzinho tentou alcançar lançamento, mas a bola ficou com o goleiro Victor. Aos 8, Wesly chutou forte de fora da área e a bola explodiu no travessão do Dom Bosco. 1 minutos depois, a equipe de Barra do Garças abriu o placar. Cabralzinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Lucas, que só empurrou para a rede. O gol “despertou” o Azulão da Colina, que reagiu logo em seguida. Natan recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola passou perto da trave.
Aos 17, Robinho cobrou escanteio para o Dom Bosco, mas a zaga do Araguaia levou a melhor. Aos 18, outro lance de perigo. Robinho cruzou na pequena trave. A zaga afastou e a bola sobrou para Kássio, que mandou forte e obrigou o goleiro Amaral a fazer boa defesa. Aos 19, Fernandinho ficou com a bola na área e chutou firme, para outra grande defesa do goleiro do Araguaia. Aos 21, a bola chegou novamente em Fernandinho, que jogou pela linha de fundo. Aos 32, nova oportunidade para o Azulão. Jean cruzou na medida para Naian, sozinho, cabecear com perigo.
Aos 38, Fernandinho fez jogada no meio e deixou Kássio na cara do gol. O meia, no entanto, bateu por cima e desperdiçou. Aos 40, Natan chutou forte de fora da área. Amaral se esticou e conseguiu salvar. Depois da grande pressão sofrida, o Araguaia conseguiu responder aos 41. Cleitinho puxou contra-ataque e acabou parando na defesa do goleiro Victor. Aos 43, o atacante ainda recebeu cruzamento e mandou de voleio para fora. Quando tudo indicava que o jogo iria para os vestiários sem mais alterações no placar, Fernandinho fez um golaço, aos 45. O atacante pegou de “sem pulo” e encobriu Amaral.
A primeira oportunidade clara de gol no segundo tempo surgiu para o Dom Bosco aos 8 minutos. Fernandinho chutou com força, a bola passou por Amaral e Adriano salvou, em cima da linha. Aos 19, novo lance de perigo para o Azulão da Colina. Novamente o atacante bateu forte e mandou por cima do gol. O Araguaia reagiu aos 26. Cabralzinho recebeu entre os zagueiros e chutou de primeira. A bola saiu tirando tinta da trave. Aos 33, Cabralzinho teve nova oportunidade na área. Sozinho, bateu de esquerda e perdeu chance incrível de marcar. A equipe de Barra do Garças se fechou então na defesa e conseguiu segurar o empate fora de casa.
Grupo A
1 Luverdense 11 pontos
2 Operário CEOV 11
3 Sinop 10
4 Mixto 8
5 Cacerense 5
6 Poconé 1
Grupo B
1 Cuiabá 10 pontos
2 Araguaia 10
3 União 5
4 Dom Bosco 5
5 Operário 0