O Dom Bosco iniciou a seletiva de atletas para a categoria sub-19. O processo está aberto para jogadores nascidos entre os anos de 2002 e 2003. Como medida de segurança sanitária, o processo está sendo feito com grupos com agendamento prévio. Treze clubes confirmaram participação no certame e serão divididos em dois grupos na primeira fase.
O grupo A terá, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube. Já no B, serão sete times, sendo União de Rondonópolis, Vila Aurora, Academia, Atlético, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugre.
Estarão classificados os quatro primeiros de cada chave, se enfrentando até a decisão, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Visando fomentar as competições de base, a FMF irá arcar com todas as despesas de transporte do campeonato.
Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, prevista para iniciar em janeiro. A última edição do certame foi em 2020, quando Cuiabá e União de Rondonópolis representaram Mato Grosso. O Dourado foi eliminado na segunda fase e o Colorado na fase de grupos.