Time de melhor campanha no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Dom Bosco está se reforçando visando as fases decisivas do torneio de acesso. Líder da disputa com dez pontos somados na tabela de classificação, a diretoria do Azulão da Colina Iluminada anunciou as contratações da dupla de zagueiros Márcio Abraão, Amarildo e do atacante Douglas, que será cedido por empréstimo pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Os atletas devem se apresentar ao técnico Júlio César Fumanchu no início da próxima semana.
Os reforços são velhos conhecidos da torcida mato-grossense. Márcio Abraão defendeu o Mixto, extinto Palmeiras do Porto, Vila Aurora entre outros times. Por sua vez, Amarildo sagrou-se campeão mato-grossense em 2007 e da Copa Mato Grosso em 2006 pelo Cacerense. Ano passado, conquistou a Segunda Divisão defendendo o Sorriso Esporte Clube. Por ter feito um bom campeonato de acesso, o defensor ainda defendeu o Cuiabá na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Já Douglas teve boas passagens pelo Operário e por Cuiabá em 2010 e 2011. De volta a Mato Grosso no início da atual temporada, o jogador ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve nos dois clubes.Com poucas chances com o técnico Eduardo Henrique na disputa da Série D, Douglas decidiu se transferir para o Dom Bosco. Já está tudo acertado entre clube e atleta. A diretoria do Azulão só aguarda a liberação por parte do presidente operariano Geovane Banegas, ato que deve ocorrer neste fim de semana.