Após o Rondonópolis Esporte Clube (REC) anunciar desistência do Campeonato Mato-grossense sub-19, deste ano, agora é a vez do Cuiabá Esporte Clube também tomar o mesmo caminho. A direção do “Dourado” disse que vai oficializar sua desistência na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em breve. Os dois clubes reclamam de “gastos e falta de apoio” da federação.
O campeonato iniciou no último final de semana com problemas. A partida entre Mato Grosso e Operário (CEOV) teve que ser cancelada por falta de ambulância. Em nota, a federação afirmou que não tinha culpa pelo episódio e “que desde o dia 16 havia solicitado a viatura”, empurrando assim a culpa para uma empresa contratada que não teria cumprido a solicitação.
Já o outro jogo da rodada, entre Mixto e Luverdense terminou em um empate sem gols. No entanto, não deixou de ter problemas também. A partida atrasou 45 minutos, já que não havia nenhuma ambulância disponível em campo.
Segundo a FMF, os três jogos da próxima rodada estão mantidos. No domingo (27), às 17h, no estádio Gigante do Norte, o Sinop enfrenta o Mixto. No mesmo dia está marcado o confronto entre Cuiabá e Mato Grosso, no estádio Presidente Dutra. REC e Cacerense, está marcado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.