O atacante Dodô, do Botafogo, foi pego em um exame antidoping realizado após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho. Por conta do resultado positivo no teste, o jogador está preventivamente suspenso por um período de 30 dias.
Em nota divulgada no site oficial do clube alvinegro, o presidente Bebeto de Freitas disse que a notícia deixou “atônitos todos os que convivem com o atleta diariamente”. Ele aguarda “o total e definitivo esclarecimento dos fatos”, para fazer um pronunciamento completo.
“O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano”, acrescentou o dirigente.
O comunicado não confirma a informação de que Dodô estaria tomando um remédio para emagrecer que poderia ter influenciado no resultado do exame. O atacante foi submetido a testes semelhantes em outras três oportunidades neste ano. Um dos resultados não saiu, e o outro deu negativo.