Antes mesmo de entrar em campo e iniciar sua luta para voltar a fazer parte da primeira divisão, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense parece ter suscitado nos bastidores a velha rivalidade com seu maior arquirrival no futebol estadual: Mixto Esporte Clube. Tudo por conta do interesse da diretoria do ‘Chicote" da Fronteira na contratação do atacante Paulo Henrique, vice-artilheiro do Campeonato Mato-grossense deste ano com sete gols marcados.
Foi aventada a ida de Paulo Henrique para o Operário de Várzea Grande. Procurado pela reportagem, o presidente alvinegro Hélio Machado confirmou o fim do contrato do atacante destaque durante o Estadual pelos gols marcados no torneio. "O Paulo Henrique não tem mais nenhum compromisso assinado com a gente. Mas antes de ir de férias para o Rio de Janeiro, ele nos deu a garantia que retornaria para renovar seu contrato para a Série D. Está apenas apalavrado, mas confio muito no que as pessoas falam", frisou Machado.
Ao saber pela imprensa sobre uma negociação em curso entre Paulo Henrique, que começou o Mato-grossense como titular absoluto e terminou o torneio como reserva de Felipe Adão que só marcou um gol e o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, o mandatário mixtense não deixou por menos. Não hesitou em ver os dirigentes tricolores como ‘atravessadores".
"Há um compromisso do Paulo Henrique conosco, pois trata-se de um ótimo jogador. A negociação está aberta, mas o pessoal do Operário tratou de atravessar, atrapalhar. Não posso fazer muita coisa", disse, ressaltando que aguarda a chegada do atacante para saber em que pé está a conversa com o pessoal de Várzea Grande.
Para segurar o vice-artilheiro do Mato-grossense com sete gols e dono de várias assistências para o Campeonato Brasileiro da Série D, Hélio Machado revelou que houve uma valorização salarial. "Chegamos a dar um aumento salarial para o Paulo Henrique renovar", disse.
Os dirigentes do Operário Várzea-grandense se restringiram a dizer que a contratação de Paulo Henrique está sendo tratada pelo novo presidente do clube, o empresário César Gaúcho. O dirigente foi procurado, mas não atendeu as ligações. O técnico do ‘Chicote" Éder Taques disse ter ouvido que o clube tem interesse no futebol do atacante carioca. "O que eu sei é que o Paulo Henrique nos interessa muito", finalizou o treinador tricolor.