Dirigentes de sete clubes estiveram participando, ontem à tarde, do arbitral da Copa FMF, organizado pela Federação Mato-grossense de futebol. Dos 10 clubes aptos, apenas Cacerense e Dom Bosco não enviaram representantes e ainda não confirmaram se competirão. Estão confirmados Cuiabá, Operário, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Sport Sinop e Academia.
O União de Rondonópolis confirmou que não jogará e o presidente Reydner Souza revelou, ao Só Notícias, que a prioridade são as competições de 2023, tendo em vista que o clube tem vagas garantidas para Copa do Brasil e Brasileirão Série D.
A Copa FMF deve iniciar em 27 de agosto. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno único, com as quatro melhores se classificando para o quadrangular final quando os quatro jogarão entre si, em turno único, sendo que os dois primeiros da primeira fase, farão dois jogos em casa.
A competição dá ao campeão o direito de escolher uma vaga no brasileiro da Série D, ou na Copa do Brasil. O vice campeão ficará com a vaga restante.