O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não soube quantificar o prejuízo com a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série C. O dirigente enumera que as despesas são a mais diversas com o adiamento da rodada inaugural do torneio de acesso. Pela tabela divulgada há três meses, o ‘Dourado" iria receber o Icasa (CE) no último dia 27 de maio, no estádio Dutrinha.
"Nem sei quanto é o prejuízo financeiro com esta indefinição da abertura do campeonato. Só sei que as despesas não param, pois temos que manter toda a estrutura do clube, pagar salário do elenco entre outras contas que aparecem diariamente", ressalta o dirigente.
Envolvido na organização da 2ª edição da Copa Pantanal, Cristiano Dresch afirmou que era para estar no Rio de Janeiro no dia de ontem para participar de uma reunião que poderia definir algo sobre o início da Terceira Divisão do Nacional.
Diante da movimentação dos presidentes de clubes das Séries C e D junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente do Cuiabá vive a expectativa de seu time entrar em campo de forma oficial já na próxima semana.
Procurado pela reportagem da A Gazeta na tarde de ontem, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, não foi localizado para comentar o assunto. Mas o representante de Lucas do Rio Verde já reclama também de não estar jogando de forma oficial.
Por conta disso, os finalistas do Campeonato Mato-grossense deste ano decidiram organizar a Copa Pantanal, que servirá como preparação aos jogadores dos dois times não ficarem muito tempo sem atuar. O atual campeão estadual iria estrear na Série C no último dia 27 contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém.
Já o presidente do Mixto, professor Hélio Machado, também não deixa de manifestar contrário a indefinição de quando a Série D vai começar.
Com o adiamento da primeira rodada do campeonato, o Alvinegro da Vargas acabou sendo o maior beneficiado, já que sua estreia estava marcada para o último dia 26 de maio diante do Sampaio Corrêa, no Dutrinha.
Mas o elenco de jogadores só tinha trabalho cerca de dez dias. Além disso, o técnico Celso Teixeira foi o último a se apresentar à pré-temporada por conta da final do Campeonato Sergipano, o qual sagrou-se campeão estadual comandando o Itabaiana.