Maior ídolo da história do Flamengo, Zico afirmou recentemente que o elenco atual do Rubro-Negro não tem chances de brigar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Fazendo questão de ressaltar a dificuldade que é disputar o torneio, o Galinho indicou a necessidade de reforços e cravou que "se não mudar, o Flamengo não briga pelo título". Com opinião contrária, o vice-diretor de futebol, Wallim Vasconcelos, mostra mais otimismo.
"Com uma ou duas contratações bem feitas, que possam ajudar bastante o elenco, o Flamengo vira candidato ao título. E se ficar todo mundo do jeito que está, acho que nosso time não fica a dever aos outros do Brasil", comenta o vice de futebol.
Wallim ainda destaca a dificuldade que clubes considerados favoritos ao título do Nacional estão tendo na Libertadores para colocar o Flamengo como possível candidato ao caneco. "Uma coisa é você comparar o Flamengo de agora com o de 1981, outra coisa é comparar com os outros times do campeonato. O Cruzeiro é o atual campeão e está em situação difícil na Libertadores. O Atlético-MG, campeão sul-americano, também. O futebol está muito equilibrado", explicou.
No entanto, o diretor admite que o time não é o ideal, mas que, embora tenham problemas financeiros, o elenco conta com mais peças de reposição em comparação a 2013. "Óbvio que o time que nós temos hoje não é o dos nossos sonhos. Mas a gente vem construindo um time desde o início de 2013. Temos vários jogadores machucados. No ano passado, não teríamos substitutos. Este ano, temos mais opções. Enfrentamos limitações financeiras, mas os jogadores mostraram no campo que são capazes", finalizou.