A constante aflição que ronda o ambiente do Palmeiras, em virtude da ausência de vitórias no Campeonato Paulista, é medida com precaução pela alta cúpula do clube. Certa de ter feito a melhor escolha para o comando de seu futebol, a direção alviverde confirma a continuidade de Caio Júnior como treinador.
Após mais uma partida sem vencer no torneio estadual – uma seqüência que alcançou os seis jogos, com o empate por 1 a 1 contra o Rio Claro, no último sábado -, a paciência do torcedor palmeirense parece ter se esgotado.
Sob os gritos de “timinho”, boa parte do público que compareceu ao Parque Antarctica protestou contra a má atuação da equipe. Perdendo muitas oportunidades de gol, o Palmeiras não conseguiu passar pelo sistema defensivo montado pelo time interiorano – muito em virtude da ótima atuação de seu goleiro, Luiz Henrique, que realizou grandes intervenções.
“Torcida quer vitórias em todos os jogos. Eles tiveram um comportamento louvável durante a partida e apoiaram o time, mas vaiaram no final e estão no direito deles. O Palmeiras não foi bem”, considerou Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do clube e um dos defensores da manutenção do treinador.
Mais do que isso, Cipullo crê no trabalho a médio-longo prazo proposto por Caio Júnior e sua comissão técnica. “O trabalho vai dar resultado, mas no futebol as coisas não são de uma hora para outra. Trouxemos vários jogadores e eles ainda estão se adaptando. Precisamos esperar que eles entrem no ritmo do clube e se acertem em campo”, disse.
Na partida deste fim de semana, que marcou o início do Carnaval, foi promovida a entrada do atacante Alemão. O atleta, recém-contratado do futebol japonês, já estava treinando com o restante do elenco, mas dependia da regularização de documentos para poder entrar em campo. Além dele, o zagueiro David, campeão Sul-americano Sub-20 com a seleção brasileira, foi promovido da base e atuou como titular ao lado de Thiago Gomes – outro prata-da-casa.
“Não temos equipe. Temos um elenco em formação e isso está muito claro para mim. Vamos fazer experiências durante o Campeonato Paulista, e não é fácil formar uma equipe durante a competição”, explicou Caio Júnior, que, durante a entrevista coletiva, agradeceu a confiança depositada sobre ele.
“Essa postura do doutor Gilberto é muito difícil de você ver. Aconteceu isso também no Paraná, depois que perdemos quatro jogos. Eles sabem que estou fazendo um trabalho sério e isso é muito importante para me dar força junto aos jogadores”, completou o técnico do Palmeiras.