Ex-jogador do Luverdense, Maico Gaúcho desempenha verdadeiro papel de ‘fazer de tudo’ no clube de Lucas do Rio Verde. Desde período em que pendurou as chuteiras, ele trabalha no Verdão do Norte e é o braço direito do presidente Helmute Lawisch.
Diante de tanta confiança e com muita identificação com as cores da equipe do interior de Mato Grosso, Gaúcho hoje desempenha a função de treinador da equipe sub-21 que disputa a Copa FMF. Assumiu o cargo, de forma interina, assim que o técnico Júnior Rocha foi demitido com o rebaixamento do clube à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
O time de Lucas fez a melhor campanha na primeira fase do torneio seletivo conquistando cinco vitórias e dois empates. Encerrou a fase classificatória como único invicto entre os oito participantes. A boa campanha da equipe já abona Maico Gaúcho a ser efetivado no cargo de treinador, visando à próxima temporada. Mas nem ele e o próprio presidente Helmute Lawisch garantem nada a respeito do futuro do hoje técnico que antes desempenhava o papel de gerente de futebol do clube.
Em recente entrevista ao jornal A Gazeta, Gaúcho disse que aceitou assumir o comando técnico em respeito ao pedido de Lawisch, que agora também prefere não cravar nada para a próxima temporada. Até por que o mandato do Helmute a frente da presidência se encerrará no fim deste ano.
“Não vamos precipitar nada. O Maico está fazendo um bom trabalho a frente do time na Copa FMF. Mas isso não definirá nada lá na frente. Vamos nos concentrar apenas nesta reta final do torneio. O momento certo iremos decidir o que será feito”, finalizou o dirigente.