O diretor de futebol do Sinop Futebol Clube, Marco Aurélio Cassiano, afirmou, ao Só Notícias, que foi renovado o contrato com meia Jean Chera até dezembro deste ano. Ele fará parte da equipe que disputará a Copa FMF, que começa no dia 17 de setembro. O jogo de estreia do Galo do Norte será contra o Cuiabá, no estádio Gigante do Norte.
“O Jean terá contrato até o final do ano com o clube. Ele será um dos jogadores que podem ser inseridos até os 23 anos. O contrato termina em dezembro, mas pretendemos renovar com ele para o Campeonato Mato-grossense de 2018. Dependerá muito do desempenho dele na Copa FMF. Contamos muito com ele nesta competição. Se ele se destacar vamos renovar. Ele tem uma qualidade muito grande em campo, mas não podemos mandar na escalação do treinador”.
A tabela básica e regulamento da competição foram divulgados pela Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), no último dia 13 deste mês. Serão nove clubes na disputa do título e também de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Após ser realizada no formato sub-21 nos últimos dois anos, a competição sofreu uma pequena alteração. Este ano, os clubes poderão inscrever na súmula da partida até cinco jogadores com idade até 23 anos. Além desta modificação, os clubes definiram que a competição será realizada em turno único onde todos os clubes se enfrentam.
Conforme Só Notícias já informou, após as nove rodadas, se classificarão para as semifinais os quatro primeiros colocados. No duelo para definir os finalistas, os confrontos serão entre 1º contra o 4º e 2º contra o 3º, decididos em dois jogos com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida no seu estádio.
Na hipótese dos finalistas já estarem classificados para a Copa do Brasil, o representante de Mato Grosso será o terceiro colocado. Se nas semifinais dois times que ainda não obtém a classificação para a Copa do Brasil forem eliminados, ambos disputarão a vaga para a competição nacional em dois jogos.
Cuiabá, Luverdense e Sinop já possuem vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano.