A diretoria do Sinop Futebol Clube está mantendo contato direto com os jogadores que integravam a equipe mesmo após as rescisões contratuais. O objetivo dos dirigentes, caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado, é definir o grupo com os mesmos atletas. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, pelo presidente Agnaldo Turra. “Não há nenhuma situação adversa entre a diretoria e os jogadores. Todos entenderam a rescisão, porque não é uma coisa exclusiva do Sinop, é algo mundial. Inclusive, os que foram embora estão sofrendo os efeitos nas próprias cidades”, destacou.
Antes da suspensão do Estadual o Sinop tinha 28 atletas em seu grupo, agora só 6 continuam com os contratos. Uma redução de 78%. Os vínculos contratuais foram interrompidos antecipadamente como maneira de cortar gastos. Os que permaneceram são pratas de casa, naturais de Sinop ou cidades da região – goleiro Mayson, zagueiros Deminha e Willian, volante Luan (titular em boa parte da temporada), meia Brinquinho e o atacante Vandeilson.
Ainda de acordo com Turra, “a maioria dos jogadores estaria de volta se o campeonato realmente retornasse e eles sabem disso. Sabemos que o time estava bom e eu como presidente via o dia a dia, quando o jogador realmente quer e esses que estavam aqui queriam, faziam com que as coisas acontecessem, todo mundo estava bem alinhado e focado no objetivo”, enfatizou.
Além do interesse em manter a base do grupo caso haja um retorno do certame, as conversas pertinentes também servem para levar informações importantes aos atletas. “Sempre passamos como está a situação aqui em Sinop e no Estado. Por exemplo, era para ter uma reunião em Cuiabá com a federação mas não teve. Então, já levei isso à eles”.
O presidente também voltou a lamentar a situação atual de indefinição por conta das medidas de restrição a eventos por conta da pandemia. “É triste tudo isso, mas não tem o que fazer. Vamos somente esperar para ver no que vai dar, como vai se resolver. Espero que em breve tenhamos uma definição e uma melhora disso tudo”, completou.