A diretoria do Sinop Futebol Clube está reunida, neste momento, estudando um possível ingresso na justiça desportiva contra a partida entre Primavera e REC. O resultado deste confronto acabou classificando o time de Rondonópolis para a semifinal da Copa Mato Grosso e tirando o time sinopense da competição.
Uma fonte da diretoria disse, ao Só Notícias, que se todos forem a favor e for cabível ao Sinop, hoje à tarde, já entrarão com recurso na justiça. Neste primeiro momento estão estudando e verificando o regulamento da competição para poderem entrar com as provas necessárias, para que se altere o que aconteceu ontem à noite.
Conforme Só Notícias informou, o Sinop empatou seu confronto contra o União, em 1 a 1, em Rondonópolis e estava se classificando. Na outra partida do grupo, o Primavera estava vencendo a equipe do REC por 2 a 1, quando aos 42 minutos do segundo tempo, a energia do estádio em Primavera do Leste caiu. Após mais de 20 minutos, a energia voltou e a partida recomeçou, faltando apenas três minutos para a partida se encerrar.
Com o resultado parcial, o Sinop estava se classificando e apenas uma virada do REC, o tirava da competição. E em três minutos, a virada veio, o REC venceu o Primavera por 3 a 2 e garantiu vaga. Esse resultado foi muito questionado por parte dos jogadores, comissão técnica, torcedores e imprensa.