PUBLICIDADE

Diretoria do Sinop aguarda recurso para saber se jogará no estadual da 2ª divisão

PUBLICIDADE

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, disse que estão paralisadas as negociações sobre a montagem da equipe que irá disputar o Campeonato Mato-grossense da segunda divisão. A diretoria do “Galo do Norte” aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e ainda acredita na possibilidade de reversão do rebaixamento da equipe que ocorreu no estadual deste ano.

“Estamos sem saber o que fazer. Nosso departamento jurídico espera pela data deste julgamento logo. Sem essa definição, não podemos fazer absolutamente nada. Dependemos disso para contratar e começar a trabalhar”, explicou Turra, em entrevista ao Só Notícias.

Anteriormente, o próprio presidente afirmou que a ideia era montar uma equipe forte, mas aproveitando jogadores da base e realizando algumas contratações pontuais.

Conforme Só Notícias já informou, o Sinop terminou o estadual deste ano em último lugar em sua chave, após perder pontos devido a utilização de jogador com inscrição irregular e acabou rebaixado para a segunda divisão. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu alterar o torneio de acesso e, com isso, o “Galo do Norte” poderá voltar a jogar à elite do futebol estadual já no próximo ano.

A mesma situação pode viver o União de Rondonópolis, que também foi rebaixado nesta competição. Antes, pela regra, o time que era rebaixado disputaria apenas no ano seguinte a divisão de acesso. Contudo, com esta mudança, o time que cai no ano poderá disputar a segunda divisão e retornar no próximo ano, como se nem tivesse caído. Ou seja, o time disputaria a primeira e a segunda divisão em um mesmo ano. A federação ainda deve divulgar datas e detalhes da segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...
PUBLICIDADE