A diretoria do Sinop Futebol Clube decidiu adiar a chegada de alguns jogadores que vão compor o grupo visando a temporada 2014. Estava prevista para hoje a apresentação de parte dos atletas. Segundo o presidente do clube, Marcos Carrasco, as passagens estão garantidas, porém, a comissão técnica preferiu se reunir, amanhã pela manhã, para acertar alguns detalhes sobre a equipe. Apenas na segunda-feira (16), as passagens devem ser enviadas para os primeiros contratados.
Sobre a busca de patrocínio, Carrasco disse que já fez vários contatos, no entanto, não obteve nenhuma resposta dos empresários locais. “Sem recursos a situação do Sinop, bem como dos clubes do Mato Grosso, está cada vez mais difícil”, avaliou.
Conforme Só Notícias já informou, presidentes dos clubes que disputam o campeonato mato-grossense se reuniram, esta manhã, com deputados, buscando apoio para que pressionem o governo a repassar os R$ 2 milhões prometidos aos times participantes do campeonato estadual do ano passado e que até agora não foi feito. O dinheiro é previsto em lei aprovada. Porém, recentemente, o Ministério Público Estadual pediu a suspensão. A justificativa é que o Estado tem outras prioridades e que os clubes teriam interesses particulares.
Ontem à tarde, 13 presidentes se reuniram na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, em Cuiabá, e cobraram maior apoio. Os clubes ameaçam não participar do campeonato de 2014, caso a situação não seja resolvida.