Após a decepção de não ter conseguido o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, o Luverdense anuncia hoje a sua nova comissão técnica. O novo treinador em substituição ao técnico Lisca será apresentado justamente uma semana depois do time ter sofrido derrota de 2 a 1 ao Paysandu, resultado que tirou todas as chances de brigar por vaga à semifinal da Série C.
Apesar de ter garantido a definição do novo treinador, o presidente do clube Helmute Lawisch prefere divulgar o nome do profissional só no dia de hoje ou o mais tardar na sexta-feira. Segundo ele, trata-se de um técnico conhecido no cenário estadual e nacional. "Só posso dizer que o técnico conhecido", se restringiu a falar sobre o novo comandante do time.
A partir da apresentação do técnico, comissão técnica e diretoria iniciam um novo planejamento visando a temporada 2012. No próximo ano, o Luverdense tem pela frente o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e a própria Série C, campeonato que a equipe está disputando há quatro seguidos anos e não consegue o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.
No dia em que o novo comandante chega em Lucas, o grupo ganha férias. O retorno está marcado para a metade de dezembro. Do elenco que fracassou na disputa pelo acesso poucos vão continuar no clube, já que uma maioria está emprestado por seu clube de origem. Já um pequeno grupo de jogadores deverá continuar, uma vez que têm contrato em vigor.