A diretoria do Luverdense dispensou o preparador físico Hamilton Farias, hoje, após uma nova análise em relação à comissão técnica. O profissional estava no clube há aproximadamente dois anos e a avaliação feita é a de que a queda de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B não se deve apenas a parte técnica e tática, mas também ao condicionamento físico dos atletas.
No período pós-Copa do Mundo, vários jogadores apresentaram excesso de problemas musculares e as cobranças recaíram sobre o preparador físico. Com a saída de Farias, o auxiliar Fumaça passa a comandar os trabalhos com os jogadores até o final desta temporada. Fumaça já foi preparador físico do clube em 2005.
Conforme Só Notícias já informou, a diretoria decidiu demitir o treinador Júnior Rocha, no último domingo, após os vários resultados ruins que a equipe vinha colecionando na Série B. O último foi a derrota dentro de casa para o Paraná Clube por 2 a 0. O Luverdense volta a campo contra o ABC, no sábado (19), às 20h,no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Por enquanto, quem comandará o time será o interino Fernando Marchiori. A diretoria ainda não definiu o substituto.