PUBLICIDADE

Diretoria do Luverdense deve manter Toninho treinador para o restante da temporada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube deve manter Toninho Pesso à frente da equipe para o restante da temporada. A equipe ainda disputará este ano a Série D do Campeonato Brasileiro, e está classificada para as quartas de final do Campeonato Mato-grossense. “Temos conversas adiantadas para continuar, mas diante da pandemia a volta das atividades ainda é indefinida”, revelou o treinador, ao Só Notícias.

“O planejamento com os atletas continua e todos os times estão nessa indefinição. Só estamos aguardando o posicionamento das entidades do futebol e posteriormente da diretoria para continuidade. A principio continuo, mas não só isso, como todo o futuro depende do restante da temporada. Está tudo alinhado para isso, mas depende das datas”, acrescentou.

Toninho chegou no LEC em fevereiro e substituiu Zé Roberto, que ficou por 3 meses no cargo. Quando chegou, o Luverdense amargava a lanterna do Estadual e ainda não havia vencido no certame somando apenas um ponto, com um empate e três derrotas. A frente da equipe conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota, suficiente para escapar do rebaixamento na última rodada da fase de grupos da competição com 8 pontos.

O treinador ainda destacou que com o planejamento, acredita que todos os times podem estar no mesmo nível físico no retorno do certame. “Todos estão treinando em casa, quem não está é outra situação, mas todos podem chegar com o mesmo ritmo, mesma preparação. Há que tenha o grupo melhor, jogadores, mas dentro de campo tudo se resolve, isso teve desde o começo do campeonato.

Conforme Só Notícias já informou, Pesso é defensor assíduo do retorno do Estadual, dentro da realidade e com cautela. Além disso, para o treinador, as vagas para Copa do Brasil e acesso a Série D do Campeonato Brasileiro devem ser definidas através do Campeonato Mato-grossense e não da Copa Federação Mato-grossense de Futebol.

Há alguns dias treinadores e presidentes de outras equipes vem argumentando e solicitando que as definições ocorram por meio do torneio Sub-21, alegando gastos altos, que podem comprometer a saúde financeira dos clubes, caso o Estadual seja retomado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE