Luiz Henrique Vieira, de 46 anos, deve ser anunciado nas próximas horas, como o novo técnico do Luverdense. O diretor de Futebol, Maico Gaúcho, confirmou ao Só Notícias, que o clube está em negociações com o ex- Criciúma para comandar a equipe e que devem chegar a um acordo nas próximas horas. O treinador deve assumir a vaga deixada por Odil Soares que foi demitido após a derrota, de ontem à noite, para o Sinop e consequentemente a eliminação do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Vieira vai comandar o time na Série C, do Campeonato Brasileiro.
Luizinho já representou como jogador os times da Ponte Preta, Atlético Paranaense, Brasil de Pelotas, ABC e encerrou sua carreira como jogador profissional em 2008, no Oeste (SP). Depois passou a trabalhar como técnico nas categorias de base do Criciúma entre 2014 e 2015, assumiu o time profissional e depois chegou até a ser efetivado. No início deste ano ele foi anunciado como treinador do Itumbiara (GO), mas pediu demissão em fevereiro, após seu time levar goleada de 4 a 1 para o Anapolina.
Conforme Só Notícias já informou, a queda de Odil veio após dois reveses consecutivos em competições diferentes. Neste domingo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Sinop pelas semifinais do Campeonato Estadual. Nos pênaltis, o Galo do Norte levou a melhor e avançou à final.
Antes, na quarta-feira (28), o Luverdense acabou derrotado, em casa, pelo Atlético de Itapemirim, do Espírito Santo, pela semifinal da Copa Verde, o que também pesou na decisão da diretoria, que divulgou que em sua segunda passagem como técnico da equipe principal, neste ano, foram 16 jogos, sendo 11 pelo Mato-grossense e 5 pela Copa Verde, onde obteve 8 vitórias, 4 empates, 4 derrotas. Um aproveitamento de 58,3%.