PUBLICIDADE

Diretoria define que Eder Taques será técnico do Operário no mato-grossense

PUBLICIDADE

Há dois meses da abertura do Campeonato Mato-grossense de 2009, o Operário Futebol Clube já começou a se movimentar. E a primeira definição foi com relação ao cargo que Éder Taques irá desempenhar na próxima temporada. Técnico de ofício, ele vem ocupando a função de gerente de futebol do clube. Mas o papel de dirigente está com os dias contados.

Na próxima semana, Taques reassume o cargo de treinador, deixado no mês de agosto com a eliminação do Tricolor na semifinal da Copa Mato Grosso para o Araguaia Atlético Clube.

De lá para cá, Éder assumiu o papel de administrador do Operário, clube qual é sócio-proprietário ao lado de Aílton Azambuja – cada um detém 50% das cotas do clube empresa. O técnico aproveitou a folga para ir em busca de novos parceiros. Elaborou nos últimos três meses todo projeto dos 60 anos de fundação do Tricolor várzea-grandense a ser comemorado no dia 1 de maio de 2009.

Já falando como técnico da equipe, Éder Taques disse que a pré-temporada deve iniciar o mais rápido possível. “Serei o treinador do Operário no Estadual até mesmo por conta dos gastos que iríamos ter se contratássemos outro profissional. O momento no clube é conter despesas”, ressaltou ao final de uma reunião que definiu Alcides da Costa, o Gigi, proprietário do Búfalo Escola de Futebol, como o mais novo coordenador das divisões de base do clube a partir de agora.

No encontro de terça-feira, ficou decidido que Luiz Carlos Barbosa, o Tingo, será o auxiliar-técnico de Taques. A comissão técnica ainda falta ser fechada com outros profissionais como um preparador físico.

Questionado sobre o elenco de jogadores, o treinador operariano se mostrou tranquilo ao ressaltar que já têm uma base formada, a mesma que disputou a Copa Mato Grosso.

Entre os nomes citados estão a dos laterais Fabiano (esquerdo), Ezequiel (direito), o goleiro Ernandes “Pantaneiro”, o volante Kiko, o atacante Paulinho, os zagueiros Anderson Kanu e Odail Júnior entre outros.

No próximo dia 13 de dezembro, o Operário estará realizando a primeira atividade aos festejos dos 60 anos de aniversário do clube: irá realizar um torneio no CT do Carrapicho para times mirins, ano base 97/98.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE