A diretoria do Sinop Futebol Clube deve definir, hoje, se o time disputa a Copa Mato Grosso, que inicia no dia 1º de setembro. De acordo com o presidente do clube, Marcos Carrasco Júnior, a participação depende de dinheiro. “Temos a copa agora e em janeiro já começa o Mato-grossense. Vamos ter somente dezembro de férias. Na minha opinião não tem condições de conseguir patrocínio”, disse, ao Só Notícias. “Vou levar os custos para diretoria e até amanhã temos uma resposta concreta”, completou.
Ontem, o presidente esteve na Federação Mato-grossense de Futebol para verificar a viabilidade de participação do time na competição. Por enquanto, estão confirmados seis clubes. São eles, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Luverdense, Mixto, Rondonópolis, Sorriso e União.
Conforme Só Notícias já informou, a disputa será no sistema de pontos corridos. Em turno e returno, sendo cinco jogos de ida e cinco de volta. O campeão será o clube que acumular mais pontos.
O Mixto foi o campeão do ano passado. O vice foi o União de Rondonópolis. O campeão da competição ganha vaga na Copa do Brasil. O vencedor do campeonato Mato-grossense, Cuiabá, também já garantiu vaga na disputa nacional.