Com a goleada do Cuiabá por 6 a 0 diante do Operário FC no final de semana, o Dom Bosco se garantiu na segunda fase do Campeonato Mato-grossense com duas rodadas de antecedência. O diretor de futebol do clube, Valdemir Silva, ressaltou a conquista do primeiro objetivo no campeonato e acredita na vaga à Série D do Brasileiro. "Conquistamos o primeiro objetivo. Agora é trabalhar para ficar entre os quatro. Nós temos condições mesmo sem nenhuma novidade, até porque o Dom Bosco está trabalhando com os pés no chão, para conseguir cumprir os seus compromissos. Eu acredito que bem trabalhado, pela competência da nossa comissão técnica, nós temos condições de brigar para conseguir a vaga para a Série D com o elenco que está aí".
O elenco dombosquino é formado em sua maioria com atletas jovens, que conquistaram a Copa FMF sub-21 no fim do ano passado, com alguns atletas mais experientes. Para Valdemir falta esses jogadores que conquistaram a taça da Copinha renderem mais para o Azulão da Colina poder pensar em algo maior. O que manda no futebol é o conjunto, e isso nosso time tem. A comissão técnica condicionou bem os jogadores. Nós temos muitos jovens, que estão tendo as oportunidades e que podem evoluir muito ainda. Acreditamos muito na evolução desses atletas, se eles começarem a desempenhar aquilo que nós esperamos deles, eu creio que vamos crescer muito ainda.
O Dom Bosco soma oito pontos e está na quarta posição do Grupo B do Mato-grossense. O time ainda tem mais dois jogos para disputar nesta primeira fase.
O Azulão da Colina volta a campo no dia 16 de março contra o Operário Ltda, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 18h.