O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o técnico de Seleções Olímpicas, Ney Franco e o administrador das Escolas Brasileiras de Futebol, João Gomide estão em Cuiabá para o 2º Fórum Mato-grossense de Excelência – com ênfase em gestão e categoria de base.
O evento é em comemorações alusivas aos 70 anos da Federação Matogrossense de Futebol -FMF-
Sanchez também considera que a CBF está fazendo um bom trabalho em relação à Copa do Mundo de 2014 e avalia que o segredo “é o grande legado que o mundial deixará à população. Inclusive, com a atração de turistas”. Para ele, é inadmissível que o Brasil, que detém grande potencial turístico, receba menos turistas, por exemplo, que o Chile.
Sanchez e o presidente da federação, Carlos Orione, visitaram o presidente da Assembleia, José Riva, e conversaram sobre os preparativos de Cuiabá para o sediar um dos grupos do mundial de 2014.
“É importante para Mato Grosso receber pessoas que podem contribuir com o futebol local. Andrés transformou o Corinthians e, é importante que nos prestigie, pois a copa deixará um grande legado à população. E a Federação Matogrossense de Futebol tem feito muito para alavancar o futebol no Estado”, disse Riva. Também elencou as potencialidades do Estado, com o crescimento pujante da cadeia produtiva, que, segundo ele, pode ser fomentada ainda mais com o aquecimento do setor mineral.