A direção do Luverdense adiou, em dois dias, a apresentação dos jogadores e da comissão técnica, visando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, no dia 16 de julho, diante do Águia de Marabá (PA). “Queremos iniciar o trabalho no dia 30, sem muito alarde. O grupo se apresenta e já começa a trabalhar”, explicou o presidente do clube, Helmute Lawisch.
Em relação as contratações, ele disse que não irá anunciar nenhum nome de jogador sem antes assinar os contratos. “Mantivemos uma base com nove jogadores, que disputaram o estadual deste ano. Já possuímos acerto com pelo menos outros oito atletas. Os nomes só vão ser divulgados depois da assinatura dos contratos, o que será feito a partir desta semana”.
Uma das novidades anunciadas pelo presidente do Luverdense foi o acerto de Marcelo Carpes como preparador de goleiros. Com a definição do profissional, falta apenas o anúncio do massagista para que a comissão técnica esteja completa.
O presidente voltou a afirmar que o principal objetivo do Luverdense neste segundo semestre é o de subir para a Série B do futebol brasileiro. “Isso está muito claro. O nosso foco é o de subir para a Série B do ano que vem. Não vamos medir esforços para que esse sonho se concretize. O torcedor pode confiar que vamos montar uma equipe competitiva e capaz de brigar por isso. Quero dizer ao torcedor que não espere nenhum medalhão ou jogador de renome nacional, que isso não vai acontecer. Queremos montar um grupo de atletas comprometidos e que queiram vencer na vida”.